Seguidores

Dados da transmissão

Web Rádio "Saudade Sertaneja"
Transmitindo em  
De Bauru, Estado de São Paulo, Brasil
Hoje ,   Horário de Brasília:
Música atual:

Rádio Saudade Sertaneja

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Renovação de CNH, confira como fazer e os documentos necessários

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um documento que possui data de validade, ela é válida por cinco anos, devendo então ser renovada. Para regularizar a sua situação, você deve entrar em contato com o Detran do seu estado, realizando novamente os exames solicitados ao tirar a carteira.

Em caso do motorista ter mais de 65 anos de idade, a renovação deve ser feita a cada três anos. Os exames médicos podem ser realizados em qualquer clínica que seja credenciada pelo Detran. É necessário preencher a planilha médica no setor de Renovação de CNH. A taxa de expedição de Renovação de Carteira de Habilitação deve ser paga no banco indicado.

Caso o condutor seja portador de deficiência física ou esteja enquadrado em artigos com o Bloqueio da Carteira de Habilitação, os exames médicos não poderão ser feitos em clínicas conveniadas, devendo serem feitos apenas pelo Detran.

Ao solicitar a renovação da CNH, o motorista deverá estar em posse do CPF original e cópia, RG original e cópia, duas fotos 3×4 recentes (fundo branco), comprovante de residência de um dos últimos três meses (cópia e original).

As tarifas devem ser consultadas para cada região.O Detran oferece também a listagem das clínicas médicas credenciadas a realizarem os exames. Aquele que ainda não fez os cursos de Primeiros Socorros e Direção Defensiva deverão fazê-los.

Fonte: www.semmundo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário