Seguidores

Dados da transmissão

Web Rádio "Saudade Sertaneja"
Transmitindo em  
De Bauru, Estado de São Paulo, Brasil
Hoje ,   Horário de Brasília:
Música atual:

Rádio Saudade Sertaneja

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Profissão Repórter

Os políticos brasileiros destruiam as polícias, acabaram com o policiamente de trânsito, por isso são os grandes responsáveis por todas essas desgraças que estão acontecendo no trânsito brasileiro. Além disso, criam leis que sempre beneficiam os assassinos do volante, como essa de colocar aviso antes de radar. Seria o mesmo que colocar uma placa em algum lugar com seguinte aviso: “Cuidado, local com policiamento, não mate e não roube”! Isso, num pais um pouco mais sério, seria motivo de piadas. Nenhuma lei é eficiente se não tiver fiscalização, nem mesmo na Finlândia o país mais honesto do mundo.

Quando acontecem um crime como esse dessa semana, quando um jovem drogado assassinou a namorada e alega não se lembrar de nada, a imprensa faz o maior sensacionalismo em cima do caso. Quando um motorista Bêbado atropela e mata alguém, dá a notícia como mais uma acidente de trânsito, simplesmente. Nos dois casos devem haver prisão em flagrante e, no mínimo, uns 20 anos de cadeia, se não houver nenhum outro agravante que possa aumentar a pena.

Vejam nos vídeos do programa Profissão Repórter da TV Glogo, abaixo, o que o álcool, o excesso de velocidade, a falta de policiamento e a impunidade provocam no trânsito. Precisamos dar um basta nisso exigindo leis mais rígidas e policiamento ostensivo. Lugar de bandido é na cadeia, não atrás de um volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário