Seguidores

Dados da transmissão

Web Rádio "Saudade Sertaneja"
Transmitindo em  
De Bauru, Estado de São Paulo, Brasil
Hoje ,   Horário de Brasília:
Música atual:

Rádio Saudade Sertaneja

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Prisões de motoristas embriagados triplicam no Paraná

Somente neste final de semana, 19 condutores foram detidos nas rodovias do Estado

A Polícia Rodoviária Federal prendeu 19 motoristas nas estradas federais do Paraná por dirigem embriagados, entre sexta-feira (19) e a madrugada de domingo (21).
Quatro desses condutores se envolveram em acidentes. Ao todo, 558 testes de bafômetro foram realizados no período e 21 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

Um caso que chamou a atenção dos policiais aconteceu em Cambará (Norte Pioneiro). Um motorista paranaense de 55 anos, que dirigia um Apolo com placas de Campinas-SP, foi detido após bater num outro carro na BR-369.
Submetido ao teste do bafômetro, ele apresentou 0,90 miligramas de álcool etílico por litro de ar - nove vezes mais que o limite para autuação (0,10 mg/l) e três vezes maior do que os indicativos para prisão (0,30 mg/l). Depois de confirmada a embriaguez, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil local.

Lei Seca - Ao longo do primeiro ano de vigor da lei seca, 1.354 motoristas foram autuados por embriaguez pela PRF no Estado. Destes, 1.028 foram presos por estarem acima do limite de 0,30mg de álcool por litro de ar. Em comparação com o mesmo período de 2008, o aumento no número de autuações foi de 145% (de 552 para 1354) e o número de prisões teve um acréscimo de 200% (de 341 para 1028).
-----------------------------------------
Enviado por:
Waldecir Antonio José Cunha
Instrutor SENAT/Bauru

Nenhum comentário:

Postar um comentário