Seguidores

Dados da transmissão

Web Rádio "Saudade Sertaneja"
Transmitindo em  
De Bauru, Estado de São Paulo, Brasil
Hoje ,   Horário de Brasília:
Música atual:

Rádio Saudade Sertaneja

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Campanha “Trânsito Seguro”

FOLHA DE PERNAMBUCO - PE 17/07/2009

DER lança campanha sobre trânsito seguro

Para conscientizar turistas que vão curtir o Festival de Inverno de Garanhuns e também a população da cidade, o Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER-PE) lançou ontem, a campanha cujo tema é: “Corrida da Paz nas Estradas”.

Para orientar os  motoristas foi montado um estande com 12 metros de comprimento na praça Euclides Dourado. Lá, 10 arte-educadores estarão promovendo um jogo lúdico com os participantes sobre regras de trânsito. Ao final, o vencedor recebe um prêmio. Entre as dicas de trânsito estão: respeitar o limite de velocidade, obedecer a sinalização, usar cinto de segurança, inclusive, no banco traseiro do veículo. Lembrando que quem beber não deve dirigir.

O objetivo da campanha é focar na questão da segurança das estradas e conscientizar cidadãos sobre as regras de trânsito. Além dos arte-educadores, dez técnicos do DER estarão no estande da empresa à disposição do público para dar explicações normas de trânsito e  esclarecimentos sobre o assunto. A ideia da campanha é atingir não só o condutor do veículo, mas também toda a família. “Temos que preparar o cidadão do futuro. A criança e o adolescente assim como todo o público  estão convidados a visitarem nosso estande. Queremos levar uma mensagem alegre e divertida para as pessoas”, explicou a gerente de trânsito do DER, Jane Mendonça.

O trabalho educativo promovido pelo DER, em Garanhuns, segue até o próximo dia 26, data de encerramento do Festival de Inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário