Seguidores

Dados da transmissão

Web Rádio "Saudade Sertaneja"
Transmitindo em  
De Bauru, Estado de São Paulo, Brasil
Hoje ,   Horário de Brasília:
Música atual:

Rádio Saudade Sertaneja

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Trânsito monitorado

DESTAK - SP 17/07/2009

Trânsito será monitorado por mil relógios 'big brother'

Prefeitura também usará aparelhos para fiscalizar segurança e condições climáticas

Caio do Valle

A capital vai ganhar mil novos relógios de rua. Além de exibir hora, temperatura e dados, como condição do tráfego e nível de poluição, os aparelhos irão monitorar o trânsito e a segurança, por meio de câmeras embutidas. A instalação deve começar ainda neste ano.

Os equipamentos se juntarão aos cerca de 330 já operantes, segundo a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), responsável pela licitação que escolherá a empresa ou o consórcio que instalará os relógios e os administrará durante 20 anos. A expectativa é de que o edital seja lançado em até dez dias.

De acordo com a arquiteta Regina Monteiro, diretora da Emurb, a intenção da prefeitura é descentralizar a oferta dos relógios, hoje concentrados no centro expandido.

"A ideia é levar esse serviço para pontos estratégicos na cidade inteira, instalando os relógios nas vias arteriais e estruturais que também estão fora da região central." As imagens captadas pelas câmeras serão utilizadas em tempo real pela Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Companhia de Engenharia de Tráfego.

O Centro de Gerenciamento de Emergências também fará uso delas, assim como a Cetesb, empresa ambiental do governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário