Seguidores

Dados da transmissão

Web Rádio "Saudade Sertaneja"
Transmitindo em  
De Bauru, Estado de São Paulo, Brasil
Hoje ,   Horário de Brasília:
Música atual:

Rádio Clube da Viola de Bauru - para ouvir clique no play

O som da verdadeira Música Sertaneja

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Se a moda pegar…

Noticias MSN - 16/07/09

Colaboração Maura Moro

Motoristas infratores recebem tijolada

Professor de 74 anos levanta polêmica por punir motoristas com as próprias mãos

O chinês Yan Zheng-ping, 74, professor aposentado de literatura, resolveu fazer justiça com as próprias mãos, literalmente, distribuindo tijoladas nos carros que avançam o sinal vermelho na faixa de pedestre. Mais de 30 veículos já sofreram na lataria a fúria de Zheng.

De acordo com o The Xinhua News Agency, o professor disse ter “declarado guerra” contra motoristas que dirigem de maneira arriscada. Em declaração ao Beijing Times, que publicou a notícia em primeira mão, Zheng admite que sua atitude é ilegal, mas não está arrependido. E pergunta: “Que outro método eu posso usar?”

Na noite do último dia 9 de julho, na cidade de Lanzhou, o professor deu tijoladas em 14 veículos que ultrapassaram o sinal vermelho. A iniciativa chamou a atenção da mídia e despertou polêmica entre população e autoridades. Parte o considera o “herói dos idosos”, parte o considerada apenas “alguém que quer perturbar”.

O que estão a favor de Zheng alegam: motorista que não respeita a sinalização está jogando com a vida das pessoas e, por isso, merece uma lição. Os do contra, dizem que o professor está agindo de maneira ilegal ao amassar os carros.

Com a repercussão do caso, a região ganhou mais policiamento. Por medo das tijoladas ou da polícia, o número de infrações diminuiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário