Seguidores

Dados da transmissão

Web Rádio "Saudade Sertaneja"
Transmitindo em  
De Bauru, Estado de São Paulo, Brasil
Hoje ,   Horário de Brasília:
Música atual:

Rádio Saudade Sertaneja

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Parceria ANTT com SPTrans

O ESTADO DE S.PAULO - SP 17/07/2009

ANTT quer parceria com SPTrans para fiscalizar

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou ter iniciado entendimentos com a São Paulo Transporte (SPTrans), com o objetivo de estabelecer um "convênio de cooperação técnico-operacional para a descentralização do acompanhamento e fiscalização do transporte interestadual e internacional de passageiros no Município de São Paulo". Segundo o órgão, o combate a esse tipo de fretado clandestino é feito principalmente nas estradas, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

"Entretanto, independentemente da formalização do convênio, já ficou acordado que, desde logo, haverá cooperação entre a ANTT e a SPTrans nas atividades de fiscalização que visem a coibir a prática em questão nos pontos de origem. Essa atuação conjunta facilitará a obtenção do imprescindível apoio policial para a segura realização dessas atividades; mas exige, de qualquer forma, um planejamento prévio que possibilite uma articulação adequada e evite transtornos desnecessários e indesejáveis", informou a ANTT em nota oficial.

O órgão também ressalta que o combate aos clandestinos a médio e longo prazos passa por novas regulamentações do setor, que desestimulem a circulação de linhas interestaduais ilegais. Também por meio de nota, a CET informou ter aplicado 183 multas no local específico onde funciona o terminal clandestino da Senador Queirós, apenas no primeiro semestre. Oitenta das infrações foram por parada ou estacionamento em local proibido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário